Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Gisela Carrilho
Antioxidante presente no vinho tinto melhora performance durante o exercício físico
22 Junho 2012

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Physiology, o resveratrol, antioxidante natural encontrado no vinho tinto, melhora a performance física, a função cardíaca e esquelética de camundongos durante a prática de exercício físico.
O estudo sugere que a combinação de suplementos de resveratrol com o treino físico aumenta os efeitos benéficos da actividade física isolada. A suplementação de resveratrol foi feita em camundongos durante 12 semanas. Os dados mostraram que os animais que receberam uma dieta com elevadas doses do composto apresentaram melhor desempenho durante a actividade física de resistência.

Comentários:
- A investigação sobre o resveratrol (o famoso antioxidante presente na grainha e casca das uvas e no vinho tinto) continua a surpreender. Para além seus efeitos visíveis a nível cardiovascular, a nível cerebral , na prevenção da cegueira. O resveratrol surge agora como forma de melhorar a performance desportiva. Contudo, o vinho tem o "defeito" de estar associado ao álcool. Actualmente existem suplementos nutricionais em que este composto aparece isolado. Podemos assim tirar partido de todos os seus efeitos benéficos, sem qualquer consumo de álcool.
 - Para quem não tem qualquer problema com o consumo de álcool, recomendamos o consumo de 1 copo de vinho tinto por refeição. 


Antioxidantes
Nutrição e Desporto
Publicado por:
Gisela Carrilho
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password