Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Amamentação diminuiu em mais de metade do Risco de Morte Súbita nos Recém Nascidos
29 Fevereiro 2012

Esta notícia é de uma estudo já de Junho de 2011, mas achamos que é de extrema importancia menciona-lo. O Sindrome de Morte Súbita no Recem Nascido é uma situação que assusta todos os recém pais, pois sem razão aparente, o bebé morre... As teorias são muitas para o motivo desta situação, mas o verdadeiro motivo é ainda desconhecido.


Por isso é que noticias destas são importantes: num estudo publicado na Pediatrics e que envolveu mais de 1300 recém nascidos, foi possível verificar que aqueles que eram alimentados a leite materno tinham cerca de 50% menos hipótese de sofrerem de morte subita. Os autores do estudo recomendam mesmo que o aleitamento exclusivo até aos 6 meses seja considerado como uma medida preventiva. 

Comentários: 
 - além de todas as vantagens já conhecidas do leite materno em termos emocionais, nutricionais, imunitários, de saúde e prevenção de doença e do ponto de vista económico e prático... o leite materno tem ainda a capacidade de prevenir em 50% o sindrome de morte súbita. Sem dúvida nenhuma que a natureza sabe o que faz!! 

Nota: imagem retirada daqui

Gravidez e amamentação
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password