Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Alimentação saudável ajuda homens a diminuir colesterol mau, mesmo sem perda de peso
21 Maio 2013

Nas sessões científicas de 2013 da American Heart Association's Arteriosclerosis, Thrombosis and Vascular Biology foram discutidas questões muito pertinentes e uma delas é sobre se continua a haver proteção cardiovascular mesmo quando um plano alimentar não consegue ajudar na perda de peso. A resposta é sim, quando esse plano alimentar é obviamente saudável.

O estudo em questão incluiu homens com grande risco de desenvolver doença cardíaca ou enfarte: perímetro da cinta elevado, triglicerídeos, glicose e colesterol LDL elevados e colesterol HDL baixo.

Durante 5 semanas fizeram uma alimentação típica de um americano, rica em gordura, açúcar e carne vermelha E noutras 5 semanas fizeram uma alimentação mediterrânica com muitas frutas, legumes, cerais integrais, algum azeite e vinho e com pouca carne vermelha.
Independentemente de terem perdido peso ou não, durante o período de dieta mediterrânica o colesterol LDL baixou, o que baixa logo o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Portanto se tem peso a mais e para já ainda não vê resultados com alterações que fez na sua alimentação, não desista! Está a fazer bem à sua saúde e se juntar exercício adequado vai acabar por notar no peso.


Dieta mediterranica
Nutrição para a saúde
Obesidade
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password