Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrição Funcional
Alimentação rica em frutas e legumes diminui a expressão genética de marcadores proinflamatórios
24 Setembro 2010
  Segundo um estudo publicado na revista Nutrition & Metabolism, uma alimentação rica em frutas e legumes diminui a expressão de genes pró-inflamatórios. 

 Isto significa que o efeito anti-inflamatório destes alimentos ultrapassa o efeito dos seus constituintes (como as vitaminas ou os fitoquimicos), e vai directamente à expressão genética. 

 Comentários: 
 - A era da Nutrigenómica e Nutrigenética está a avançar a passos largos, e é possivel conhecer com mais exactidão o mecanismo por detrás dos efeitos de determinados alimentos na nossa saúde. 
- Tal como já tinha sido publicado, numa entrevista em video a Paul Clayton, membro da "The Royal Society of Medicine" e Consultor Cientifico Sénior do Governo do Reino Unido, para a Comité da Segurança da Medicina ( Committee on the Safety of Medicines), a alimentação é um dos factores mais importantes a influenciar a expressão dos nosso genes, silenciando ou activando-os, após cada refeição.
- A importância deste efeito dos alimentos nos nossos genes depende também do nosso perfil genetico, possivel de conhecer através da análise nutrigenética - análise essa que incorporamos nas nossas consultas de Nutrigenética, de forma a oferecer o plano alimentar mais personalizado que a ciência pode oferecer.  

Nutrigenética e Nutrigenómica
Publicado por:
Nutrição Funcional
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password