Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Daniela Seabra
Alimentação e "Intervalo" com eficácia no sindrome de Hiperactividade
27 Abril 2011
O sindrome de Hiperactividade e defice de atenção tem sido diagnosticado em cada vez mais crianças, muitas delas a fazerem medicação para controlo dos sintomas. 

 Segundo um estudo realizado recentemente, os autores falaram da importância da alimentação na diminuição dos sintomas de hiperactividade. Os mesmos autores, falaram ainda da importância da actividade fisica destas crianças, afirmando mesmo de um estudo efectuado por eles, conseguiram a diminuição em 33% a medicação usada para tratar os sintomas de hiperactividade e defice de atenção. 

Comentários: 
 - desde há muito que temos vinda a falar da importância da alimentação no sindrome de hiperactividade e défice de atenção, não só aqui no blog, como também numa science news e num workshop que iremos realizar a 11 de Maio,onde ensinamos quais os alimentos mais associados a esta alteração do comportamento.
- juntamos aqui a necessidade das crianças em fazer actividades fisicas diversas, de preferencia ao ar livre, para ao mesmo tempo tirarem proveito dos beneficios do sol. 
 - por isso, caso o seu filho tenha um diagnóstico de hiperactividade e defice de atenção, considere a mudança da alimentação e o aumento da actividade fisica... esta recomendação é para todas as crianças, mas especialmente para estas..

 

Autismo
Nutrição e Cerebro
Publicado por:
Daniela Seabra
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password