Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
Açúcar e bebidas açucaradas – relação íntima e perigosa com o cérebro!
27 Junho 2011

Já todos sabemos que o açúcar em excesso é prejudicial, mas as consequências vão muito para além da obesidade.
2 estudos feitos em populações muito diferentes (chinesa e australiana) chegaram à conclusão de que o açúcar e as bebidas açucaradas tiveram correlação positiva com situações muito graves a nível cerebral. 

Em 100 jovens chineses, 20.5 % consumia bebidas açucaradas e 18,6% referiu ter idealização de suicídio. O consumo de sumos e refrigerantes foi positivamente associado com o risco de cometer suicídio, sendo que os jovens que consumiam estas bebidas diariamente tinham pensamentos suicidas pelo menos 3 vezes por dia. 

Em 4741 indivíduos australianos com mais de 16 anos, 12,5% consumia mais de 1 litro de bebidas açucaradas por dia. Estes valores foram positivamente correlacionados com depressão, problemas relacionados com o stress, intenção de suicídio e sofrimento psicológico. Depois de diversos ajustes, chegou-se à conclusão que quem consumia mais de meio litro de bebidas açucaradas por dia, tinha um risco 60% maior de desenvolver depressão, pensar em suicídio ou passar por sofrimento psicológico.
Comentários:
- O excesso de peso e as suas consequências já era motivos suficientes para não ingerir diariamente sumos e refrigerantes.Fica mais um argumento;
 - Há sumos naturais óptimos que podem substituir os industriais, veja vários exemplos aqui

Nota: Imagem retirada daqui


Nutrição e Cerebro
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password