Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Helena Santos
A suplementação mineral faz sentido na gravidez?
05 Fevereiro 2013

Um artigo publicado em Janeiro no Nutrition Journal, fez uma revisão de diversos estudos para verificar a eficácia da suplementação mineral durante a gravidez.
A cada ano, é sabido que mais de 20 milhões de crianças nascem com baixo peso e que mais de um terço das mortes de recém-nascidos se deve a má nutrição das mamãs e dos seus bebés.

Esta investigação verificou que a suplementação se apresenta benéfica na gravidez, sendo a suplementação em cálcio muito ligada à diminuição do risco de pré-eclampsia e a suplementação multimineral mais benéfica do que a simples suplementação de ácido fólico e ferro, na diminuição do risco de baixo peso à nascença.

A alimentação variada e rica nutricionalmente é por isso fundamental e neste período de maiores necessidades, a suplementação correcta pode ser uma ajuda preciosa na diminuição de complicações para as mamãs e para os seus bebés.

Comentários:
- Um bom seguimento nutrcional e alimentar durante a gravidez é efectivamete essencial! Por sabermos disso continuamos a trabalhar com mamãs e papás no nosso Vitality Mamã e Papá.


Gravidez e amamentação
Publicado por:
Helena Santos
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password