Marcar Consulta
Nutrição Funcional

Blog Nutrição Funcional

Nutrimodulation
A obesidade infantil considerada motivo para retirar as crianças aos pais?
31 Agosto 2010
 Segundo uma equipa de especialistas ingleses, a obesidade infantil deve ser considerada um caso de negligência por parte dos pais.
 
Segundo o jornal Publico:
" Pais que não procurem ou rejeitem ajuda, que falhem sistematicamente consultas, que se descuidem nas dietas prescritas e que não tentem reduzir o peso de filhos que sofram de obesidade que comprometa de forma perigosa a saúde, devem ser acusados de negligência? Sim, diz uma equipa de especialistas de saúde infantil do Reino Unido, sublinhando que não é o peso da criança em si que determina se há negligência, mas a atitude empenhada ou não dos pais.

Pode ler a notícia na integra aqui
 
Comentários:
- A obesidade inflantil é um problema enorme de saúde pública, sendo considerada a causa nº1 de mortalidade e morbilidade, pois está associada à doença cardiovascular, cancro e doença pulmonar obstrutiva. 
- como já tinhamos mencionado, em quase um terço das crianças portuguesas entre os dois e os cinco anos estão em estado de pré-obesidade ou obesidade, sendo por isso de extrema importância reverter esta situação.  
-
mas a culpa não pode ser atribuida apenas aos pais, pois como ´já tinhamos mencionado, a publicidade e a escola são factores importantes que devem ser tidos em conta.
- mas há pais muito interessados na mudança de hábitos alimentares dos seus filhos, mas a verdade é que perante um filho adolescente as coisas tornam-se mais complicadas - foi também a pensar neles que criamos a consulta de Nutrition Coach, onde o adolescente interessado na perda de peso explora o que o impede de conseguir alterar os seus hábitos alimentares - uma ferramenta essencial para uma mudança eficaz destes mesmos hábitos.
- mas como sabemos que por vezes a origem da obesidade não está a apenas nos hábitos alimentares, mas na genética, criamos o aconselhamento nutricional segundo a Nutrigenética

Obesidade
Publicado por:
Nutrimodulation
Partilhe

0 Comentários

Inserir Comentário

Entrar




Novo Utilizador?
Recuperar Password